Incêndios na Austrália matam quase meio bilhão de animais

Fotos chocantes da Austrália mostram animais queimados em meio a incêndios florestais que podem levar espécies inteiras à extinção. Ecologistas da Universidade de Sydney estimaram que quase 480 milhões de mamíferos, aves e répteis morreram como resultado dos incêndios que se perpetuam no país desde setembro de 2019. O impacto sobre sapos, morcegos e insetos não está incluso na estimativa.
Coala encontrado queimado em Fernvale. (Créditos da imagem: Peter Luker/Caters News Agency).

De acordo com Megan Davidson, CEO da ONG Wildlife Victoria, alguns animais queimaram até a morte, enquanto outros foram sacrificados devido à gravidade de seus ferimentos. Ela também afirmou que após a contenção do fogo, a ameaça à vida selvagem da Austrália continuará, pois os animais sobreviventes terão problemas para encontrar comida e terão dificuldades para lidar com a grande destruição de seu habitat natural.

Coala ferido recebe tratamento após ser resgatado de um incêndio. (Créditos da imagem: Getty Images).

Os incêndios, que já destruíram cerca de 5,5 milhões de hectares em todo o país, causou a morte de 19 pessoas. Além disso, a fumaça provocou uma queda na qualidade do ar e, em muitas partes da Austrália, os céus do dia quase escureceram.

Jornal pbc News 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM FOI OS MELHORES E PIORES PRESIDENTES DO BRASIL, VEJA O RANKING

Qual a diferença entre esquerda, direita, liberal e conservador?

Lula quer usar o Pix pra tomar o seu dinheiro”, dispara Flávio