VEREADORES DE CUITEGI APRESENTAM PACOTE DE MEDIDAS PARA COMBATER O NOVOCORONAVÍRUS
O grupo de Vereadores da base do Governo Municipal apresentou uma série de medidas para combater a disseminação do CORONAVÍRUS e mitigar os efeitos negativos da doença na vida econômica das pessoas.
Dentre as medidas está a criação de um Programa de Distribuição de Renda para os empreendedores afetados pela doença. Serão beneficiados taxistas, mototaxistas, pequenos e médios comerciantes, empreendedores individuais formais e não formais entre outras categorias de trabalhadores por conta própria.
A Vereadora Neidinha do Leite ainda solicitou que o Prefeito promovesse o parcelamento de dívidas provenientes de tributos municipais em até 60 meses a contar depois da pandemia. A ideia é não onerar ainda mais os comerciantes que estão sendo prejudicados pelo covid-19.
Já Raul Meireles pediu que os alvarás de funcionamento dos comerciantes não fossem cobrados enquanto durar o estado pandêmico em que estamos vivendo. Segundo ele, isso irá facilitar um pouco a vida daqueles que estão tendo o vencimento do alvará de funcionamento durante essa situação difícil que estamos passando.
O Vereador Vivaldo pediu a suspensão de cobrança de alvarás para taxistas e mototaxistas, dando uma oportunidade desses profissionais colocarem um pouco a mais de dinheiro em seus sustentos. Esse medido, somada a outros irá favorecer essas categorias.
Noutra proposta apresentada por Raul, Vivaldo e Neidinha, os parlamentares pedem mudança em projeto de lei do legislativo para que o município possa testar para coronavirus os trabalhadores da iniciativa privada, as grávidas, os hipertensos e os diabéticos.
Inicialmente o projeto de lei pedia apenas a obrigação de testagem dos profissionais da rede pública. Entretanto, os edis situacionistas apresentaram emenda ao Projeto para que outros públicos fossem beneficiados, o que poderá ajudar no combate ao novo vírus. Todas as matérias serão apreciadas hoje à noite durante sessão remota da Câmara de Cuitegi.
Da redação Portal PB 24Horas

Comentários
Postar um comentário