ASPREVPB promove debate sobre desafios da previdência municipal na Câmara Municipal de Guarabira


A Asprevpb realizou na manhã desta sexta-feira dia 10/09, na Câmara Municipal de Guarabira, uma palestra importante com o tema: IMPLANTAÇÃO DO RPC E NOVOS DESAFIOS PARA A PREVIDÊNCIA MUNICIPAL. 

O público alvo foram Prefeitos, Presidente de Câmara Municipal, Secretários de Administração e Finanças e Vereadores. Na oportunidade estiveram presentes os Vereadores: Alexandre Almeida, Willame Lima, Jailson Pereira, Germano Monteiro, Edson Batista e Raul Meireles, além da gestora do IPMC de Cuitegi Rosângela e o representante jurídico Danilo. 

Os Temas trabalhados foram: Criação do RPC, conclusão da reforma da previdência, criação da lei para distinção dos benefícios, implantação de alíquotas para 2022 e avaliação atuarial, lei sobre taxa de administração de acordo com a portaria 1945/2020, exigências para gestores, conselheiros e diretoria. A presença dos Vereadores da Câmara Municipal de Cuitegi, foi de suma importância para poder tomar conhecimentos de matérias correspondentes ao Instituto de Previdência do Município cuitegiense, além de ter a oportunidade de adquirir conhecimento para garantir cada vez mais a rentabilidade do orgão. O debate sobre a Previdência Social tem se intensificado.

 Desde a vigência da Constituição Federal de 1988, a busca pelo equilíbrio entre as receitas e despesas da previdência tem levado a um ambiente de conflitos e incertezas, resultando em propostas de discussões e reformas. Trata-se de um tema delicado e importante, permeado por questões sociais, financeiras, jurídicas e políticas. 

 Com objetivo de discutir a situação da Previdência Municipal e as novas adequações dos RPPS municipais, a Asprevpb promoveu um encontro com vários seguimentos para as discussões dos temas já mencionado na matéria.

 A situação previdenciária municipal hoje é complicada. Os municípios estão tendo de pagar essa previdência dos servidores inativos e dispor de recursos em um momento financeiro muito difícil. 
O debate ajuda estreitar ainda mais relações com os órgãos com relação ao RPPS municipais.

 Os participantes tiveram a oportunidade de abordar o cenário de seus órgãos, e os desafios que estão sendo enfrentados, e compartilhar as dificuldades e experiências do dia a dia de trabalho.



 Da Redação com Cuitegi em foco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM FOI OS MELHORES E PIORES PRESIDENTES DO BRASIL, VEJA O RANKING

Qual a diferença entre esquerda, direita, liberal e conservador?

Lula quer usar o Pix pra tomar o seu dinheiro”, dispara Flávio