Padrasto acusado de estuprar e matar enteada passará por exames de sanidade mental

Atendendo a um requerimento da defesa do acusado Francisco Lopes de Albuquerque, a 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, determinou a realização do exame de insanidade mental do acusado.

Relembre o caso

O desaparecimento da adolescente de 12 anos, Júlia dos Anjos Brandão, aconteceu no dia 7 de abril, o seu corpo só foi encontrado pela Polícia Civil no dia 12 de abril do corrente ano, dentro de uma cacimba, na região da Praia do Sol, após o Padrasto de Júlia, ter confessado que matou a garota e apontado o local onde estava o corpo.

Segundo os advogados do caso Daniel Alisson, Mirella Cristina e Gilberto Alexandre, no momento do crime o acusado sofreu um surto psicótico, resultando em uma alteração temporária do estado mental, causando uma mudança de comportamento onde há uma dissociação da realidade, o que justifica a necessidade da realização de uma perícia especializada.

O caso que já está com a data da primeira audiência designada para 16/09/2022 às 09:00, a depender do resultado apresentado pelo exame, poderá ter uma mudança brusca no rumo do processo, uma vez que, comprovada a insanidade mental, o acusado em caso de condenação terá a substituição da sua pena por uma medida de segurança.

Daniel Alisson afirma que é uma grande vitória da defesa e que esse tipo de pedido faz parte da ampla defesa que preconiza a nossa constituição, concluiu o advogado.
Noticia Paraíba 
Jornalpbcnews.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM FOI OS MELHORES E PIORES PRESIDENTES DO BRASIL, VEJA O RANKING

Qual a diferença entre esquerda, direita, liberal e conservador?

Lula quer usar o Pix pra tomar o seu dinheiro”, dispara Flávio